31 julho 2006

Vou Ser Fonoaudiólogo

Amigos,

É com imenso prazer que compartilho com vocês esta informação. Inciarei hoje minha segunda faculdade: a de Fonoaudiologia. Como alguns sabem, sou formado em Turismo, curso que pouco me acrescentou profissionalmente. A tomada desta decisão, em virtude de questões pessoais, levou algum tempo para se concretizar. Há mais de ano que vislumbro esta possibilidade, mas sempre adiava-a para tentar outras coisas.
A idéia de fazer Fonoaudiologia tem um aspecto especialmente interessante: há muito tempo, nas minhas idas e vindas a fonoaudiólogas, as quais não sabiam tratar a gagueira, eu considerava a Fonoaudiologia completamente incompetente para o cuidado desta patologia da linguagem. A minha última fonoaudióloga me mostrou o contrário. Com isso, a vontade de fazer tal curso foi amadurecendo, também em virtude das listas que participo, dos amigos que conquistei, deste blog que mantenho, dos comentários que aqui recebo de pais e parentes de crianças que gaguejam e do grupo que organizo aqui na minha cidade.
Tornei-me íntimo da gagueira, apaixonado pelo intrigante mistério que a envolve e um visionário de um futuro mais claro para esse meio (sem qualquer crítica ao presente). Entro nesta escola com muitos sonhos, projetos e intenções, bem como com muita vontade de trabalhar para que estes tornem-se realidade um dia. Sei que a Fonoaudiologia não é só gagueira. Com certeza conhecerei e me identificarei com outras patologias da linguagem, que inicialmente é em que pretendo me especializar.
Obrigado pelos pensamentos (ou comentários, já que poucos os deixam) de boa sorte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Wladimir!

Venho te desejar novamente muito sucesso no curso.

Ainda ouviremos falar muito de você na fonoaudiologia!

Valeu pela decisão tomada!

Nilson Bispo
Rio de janeiro

Anônimo disse...

Ola Wladimir...
Vim aki te parabenizar pela escolha (sou suspeita pra falar, ne?)

Tenho a mais absoluta certeza... q com seu conhecimento... sua dedicação... iremos ver bastante seu nome dentro da Fonoaudiologia, e mais especificamente... na Gagueira!!!

Sucesso...
e no q precisar de mim...
estarei disponivel, ok?

Anônimo disse...

Wladimir, seja bem-vindo a nossa área! Espero que logo se identifique!O percurso será longo, mas tenho a certeza de sua motivação e de que isso trará belos frutos em sua futura vida profissional!

Abraços!

Anônimo disse...

Wladimir,

Primeiramente muito prazer, sou Marco Aurélio de Cuiabá - MT, iniciei minha terapia a pouco tempo, e estou muito confiante no sucesso. Também deixo aqui os parabéns pela iniciativa na criação do Blog, eu à partir de hoje serei um leitor diário das suas postagem.

Sucesso

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Erica, sou do Paraná. Estou finalizando meu curso de Fonoaudiologia este ano, e muito feliz por ser mais uma profissional deste lindo trabalho que a Fonoaudiologia realiza, e que ainda tem muito a realizar!!! Parabéns a vc que esta iniciando seu curso... Muito sucesso, vc vai se apaixonar pela profissão.

Anônimo disse...

Olá Wladimir!

Tenho certeza que esse rumo a seguir não será fácil. Mas, também tenho plena certeza, e torço por isso, que você agora deu um passo para o seu reconhecimento e engrandecimento profissinal que você tanto deseja.

A vida passa muito rápido e em breve espero encontrá-lo para cumprimentá-lo pela conclusão desse novo curso.

Um grande abraço!

PS.: Serei repetitivo em dizer que acho que você será uma pessoa de renome nesta área, mas lute por isso!

Anônimo disse...

Bem vindo a uma das áreas mais fascinantes da medicina! Se bem que... fonoaudiologia é medicina, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia... Irá se surpreender com essa área polivalente, ainda tão pouco valorizada no meio médico brasileiro. É bom saber que ainda existem os que lutam pela causa da fono.

Boa sorte.
Fernanda