15 outubro 2007

DIAG em São Paulo

Amigos,

Recebi e aceitei o convite da Presidenta da Associação Brasileira de Gagueira (ABRA GAGUEIRA), Daniela Verônica para dar uma palestra sobre "Grupos Virtuais de Pessoas com Gagueira", dia 22/10, em São Paulo, por ocasião do Dia Internacional de Atenção à Gagueira - DIAG. Nesta oportunidade falarei, em especial da minha vivência como moderador do Grupo Gagueira (clique e faça parte agora), maior grupo de discussão pela internet sobre gagueira, do yahoo grupos.

Aproveitarei a oportunidade e ficarei até o dia 27, para o lançamento do livro "Gagueira: um distúrbio de fluência", no qual tenho um capítulo, conforme já falei na postagem anterior.

Segue abaixo a programação completa do evento que será organizado pela ABRA GAGUEIRA e pelo Laboratório de Investigação Fonoaudiológica da Fluência, Motricidade e Funções Orofaciais da FMUSP.

Quem desejar ver sua programação do DIAG neste blog, basta enviar todos os detalhes para wladimirdamasceno@gmail.com
Programação ABRA GAGUEIRA em São Paulo:

14:00h - Atuação da ABRA GAGUEIRA no Brasil - Fga. Ms. Daniela Veronica Zackiewicz (SP)
14:20h - Grupos virtuais de pessoas com gagueira - Wladimir Damasceno (RN)
14:40h - Grupos de apoio para pessoas com gagueira - Cristine Pombo (RJ – a confirmar)
15:00 - Reciclagem sobre Tratamento Infantil, baseada no livro Gagueira Infantil: Risco, Diagnóstico e Programas Terapêuticos Profa. Dra. Claudia Regina Furquim de Andrade, ED. Pró-Fono - Fga. Dra. Fabíola Juste (SP)
17:00 - Coffe Break

Local: Anfiteatro da ORL, Hospital das Clínicas, R. Dr Enéas de Carvalho Aguiar, 255 - Instituto Central – São Paulo
Inscrições: Através do e-mail abragagueira@abragagueira.org.br. As inscrições são gratuitas e serão feitas por ordem de recebimento dos e-mails. Vagas limitadas.

Para pais e filhos com gagueira

19:00 - Gagueira infantil – venha conversar sobre isso! Contadora de estórias para as crianças e distribuição de folhetos sobre gagueira infantil.

Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena

Participe também do Fórum Online sobre Gagueira Infantil que ocorrerá no site www.abragagueira.org.br de 22 a 30 de outubro.

Realização:
ABRA GAGUEIRA - www.abragagueira.org.br
Laboratório de Investigação Fonoaudiológica da Fluência, Motricidade e Funções Orofaciais da FMUSP http://medicina.fm.usp.br/fofito/fono/pessoal/clauandrade/lif.php

Apoio:
Livraria da Vila – www.livrariadavila.com.br
Thot Cognição e Linguagem – www.thot.com.br
Pró-fono Produtos Especializados para Fonoaudiologia - www.profono.com.br


Saiba mais sobre a gagueira infantil:
http://medicina.fm.usp.br/fofito/fono/pessoal/clauandrade/bibliotecoterapia.php

Nenhum comentário: