02 setembro 2005

Gagueira não tem graça, tem tratamento

O texto da postagem abaixo foi desenvolvido pela ABRA GAGUEIRA.


Prezados amigos,

Dia 22 de Outubro é o DIA INTERNACIONAL DE ATENÇÃO À GAGUEIRA. Neste ano, nosso tema será: "Gagueira não tem graça. Tem tratamento".

Na semana de 16 a 22 de outubro, serão realizadas ações dirigidas à população em geral buscando contribuir para o conhecimento, o respeito e dignidade das pessoas que gaguejam e de seus familiares.

Realização: CEFAC - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica; ABRA GAGUEIRA - Associaçao Brasileira de Gagueira e HSPE - Hospital do Servidor Público Estadual.

Comissão Organizadora: Ignês Maia Ribeiro, Eliana Maria Nigro Rocha, Sandra Merlo e Daniela Verônica Zackiewicz.

Eventos Programados:

1 - De 16 a 22 de outubro de 2005, fórum on-line: com resumos sobre as abordagens fonoaudiológicas no tratamento da gagueira. O fórum estará aberto a questões. Sítio:
www.abragagueira.org.br

2 - De 16 a 22 de outubro de 2005, divulgação na mídia: sobre a gagueira, suas características e possibilidades de tratamento.

3 - 22 de outubro de 2005, Encontro de Atenção à Gagueira na Cidade de São Paulo Local: CEFAC - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (Rua Caiowaá, 664, Perdizes, São Paulo, SP)

Entrada Franca.
Programação:
- Palestras proferidas por conceituados profissionais na área de fluência sobre as abordagens fonoaudiológicas no tratamento da gagueira.
- Coffee-break
- Depoimentos de pessoas que gaguejam.
Público-alvo: todos os interessados no tema.

Fonoaudiólogas responsáveis pela campanha em outras cidades:
Ana Maria Oliveira - Brasília (DF)
Anelise Junqueira Bohnem - Porto Alegre (RS)
Marta Chiquetto - Florianópolis (SC)

OBS:
- Os fonoaudiólogos que estejam interessados em estender o movimento às suas cidades entrem em contato conosco pelo e-mail:
ignes@uol.com.br
- Qualquer colaboração e patrocínio será muito bem-vindo!

Abraços da Comissão Organizadora

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um tratamento , mais não tenho condições de pagar ,alguem me ajuda pelo amor de Deus , eu não era assim até mais ou menos 1 ano atrás..esta me atrapalhando muito (gagueira) Obrigada