15 maio 2006

Força Interior

" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

* * *

Somos criaturas, o que quer significar que temos de cumprir todas as etapas determinadas, para podermos alcançar, em plenitude, todos os objetivos existenciais. E os pontos ressaltados fazem parte da programação obrigatória. Sendo assim, o quanto antes admitirmos a necessidade de nos integrarmos em algum núcleo de assistência fraterna, mais cedo estaremos dando curso ao nosso destino superior.

* * *
O primeiro texto não preciso comentar nada sobre ele. Para quem não o conhece, é o Salmo 23. O segundo, encontrei-o ao acaso na internet, faz parte do capítulo Soldado do Cristo, do livro "Gotículas de Amor", de autoria de Wladimir Olivier. Neste trecho é possível percebermos que para alcançarmos a vida em sua plenitude é necessário vencermos as "etapas determinadas". Cada indivíduo tem as suas etapas e deve cumpri-las. Na última oração deste trecho, ele refere-se a "núcleo de assistência fraterna". Eu fiz uma ligação com os Grupos de Auto-Ajuda que participo com mais algumas pessoas. Com este grupo, estou certo de que estou dando curso ao meu destino superior. A interpretação que dei para "destino superior" é de algo que me faz bem, realimenta o espírito e revigora a alma. O Brasil ainda precisa de mais grupos de auto-ajuda, mais pessoas precisam de grupos de auto-ajuda.

Nenhum comentário: