20 junho 2006

Novo Vínculo

Amigos,

Adicionei mais um vínculo à nossa coluna aqui ao lado. É a clínica Linguagem Direta, localizada em São Paulo, na Vila Olímpia. Não conheço o local, mas por detrás dele está a fonoaudióloga Sandra Merlo, pessoa muito competente no que faz, amante da Fonoaudiologia, de espírito empreendedor (foi uma das fundadoras da ABRA Gagueira) e sempre disposta a ajudar o próximo. Sou suspeito para falar dela, pois foi ela quem encontrou e indicou-me uma fonoaudióloga especializada no trato da gagueira. Não preciso dizer o quanto isso significou pra mim.

A página em destaque tem algumas informações interessantes para o indivíduo que gagueja, pais, professores e curiosos sobre a gagueira. Uma que eu poderia destacar é a seguinte:

"O que não é tratamento para gagueira

As práticas listadas abaixo não são tratamentos cientificamente comprovados para gagueira:


- Exercícios com língua de sogra, bexiga ou chupeta;

- Mudar o tom de voz (falar mais grosso ou mais fino);
- Falar sob pressão;
- Hipnose."


Aproveitem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Previsível.

"Nada de novo no Front."

Sucesso, para Sandra Merlo
e seus correligionários.

Desde que a "Dra." Sandra
não queira entrar na Política. Para, como quizeram anteriormente, fazer da Gagueira uma Bandeira.

Olavo.

Anônimo disse...

Oi me chamo rose tenho 25 aos e tenho problema na fala, sou gaga, não muito, mas em algumas palavras, na sei porque mas quanto mais intima de uma pessoa eu sou mais eu gaguejo, não era gaga quando criança não sei quando começou não me recordo, mais minha mãe diz que foi devido eu ficar imitado uma prima que era gaga... podem me dar alguma dica pra eu para de gaguejar beijos da Rose
rosemereflor@yahoo.com.br