12 setembro 2006

Extra! Extra!

"A procura de um especialista é uma questão de qualidade de vida. Durante a terapia, há exercícios específicos para o desenvolvimento de uma fala mais natural, além do trabalho sobre a auto-estima do paciente e sua inserção social. "O gago tem vergonha de falar, de ir a uma loja, por exemplo, e fazer um pedido. A gagueira passa a ser a prioridade e acaba impedindo muitos contatos. Na terapia, nós frisamos que isso não pode acontecer", relata Leila Nagib."

Fonte: Olhar Virtual

"A droga pagoclone foi inicialmente testada como um tratamento para disfunções de pânico e ansiedade. Os resultados eram diferenciados, e a Pfizer, que tem os direitos sobre a droga, enviou o medicamento de volta para os laboratórios da Indevus. Mas naqueles testes, algumas pessoas que gaguejavam diziam que sua capacidade de locução havia melhorado. Então a Indevus conseguiu uma patente que colocava a droga na ordem de tratamento de gagueira e começou a testá-la clinicamente, onde 88 pacientes ingeriram a substância e outros 22 um placebo."

Fonte: Último Segundo

"Galos pretos poderão ser alugados nesta quinta-feira na Festa de São Bartolomeu do Mar, em Esposende, distrito de Braga, na região norte de Portugal, para que os peregrinos possam cumprir uma tradição que prevê a cura de crianças de doenças como gagueira, problemas renais, epilepsia e medo."

Fonte: Lusa Agência de Notícia

Nenhum comentário: