19 outubro 2005

Significado do Evento

A Fonoaudióloga Daniela Verônica Zackiewicz respondeu-me a seguinte pergunta:

- Em sua opinião, o que representa, para as pessoas que gaguejam e para a área da fonoaudiologia, o evento Dia Internacional de Atenção à Gagueira?

O Dia Internacional de Atenção à Gagueira representa, em um primeiro momento, a união de pessoas que gaguejam e fonoaudiólogos com o objetivo de mobilizar a sociedade, prestando esclerecimentos e contribuindo para uma mudança na consciência coletiva a respeito da gagueira. A qualidade de vida de uma pessoa com gagueira depende diretamente do grau de consciência que as pessoas que a cercam tem a respeito do problema - pais, professores, amigos, conhecidos, chefes, funcionários, comerciantes...
O Dia Internacional de Atenção à Gagueira é também uma oportunidade para que haja, além da mobilização, uma confraternização das pessoas envolvidas com o tema gagueira. Essa troca de experiências pessoas e profissionais tem uma riqueza inestimável para todos.
Enfim, é um dia que nos lembra o quanto precisamos trabalhar para tornar o sonho de um mundo de respeito e dignidade para as pessoas que gaguejam. E também para comemorarmos os passos que demos em direção a isso.


Fga. Me. Daniela Veronica Zackiewicz
Vice-presidente da ABRA GAGUEIRA
daniela.veronica@itelefonica.com.br
www.abragagueira.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Wladimir, que bom que a Mentora da bandeira "Gracinhas de Pessoas que Gaguejam" mudou de opinião.

Sempre é tempo, né ?

Olavo.

Wladimir Damasceno disse...

Olavo, não compartilho desta sua opinião. Você só pode não conhecer a Daniela.