17 outubro 2006

Maceió Está Trabalhando

Para quem é das Alagoas:

"Em Maceió, a campanha está sendo coordenada pelas professoras Sabrina Pimentel e Michelle Rocha da Faculdade de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
"Durante a campanha, estaremos visitando as escolas públicas onde promoveremos ações informativas para educadores e estudantes quanto a aceitação da criança que tem gagueira", disse Sabrina.
Segundo a fonoaudióloga, além das escolas, serão visitados professores e alunos de psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para a formação de parcerias. "Queremos divulgar que a gagueira tem cura e que o preconceito só aumenta o sofrimento de quem é portador da deficiência", completou.

...

Não existe medicamento para tratar a gagueira, mas existem tratamentos que podem ser aliados a terapia psicológica. "Cada profissional adota uma linha de tratamento que pode ser pela questão motora da fala ou discursiva. A evolução do tratamento depende das questões emocionais que envolvem a pessoa que tem gagueira" explicou Sabrina, ao dizer que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza o tratamento para a população."

Leia a matéria completa em: Tribuna de Alagoas.

Nenhum comentário: